地域を選択
投稿

Getinge capacita distribuidores de todo o país nas soluções digitais fabricadas pela empresa

Entre os dias 22 e 24 de agosto, a divisão de DHS (Digital Health Solutions) da Getinge promoveu um treinamento para capacitar 26 distribuidores de todas as regiões do país e dois integrantes do time interno de vendas nos principais sistemas digitais desenvolvidos pela empresa: o Torin, T-DOC e Tegris.

Nos três dias de treinamento, os participantes tiveram oportunidade de se aprofundar teoricamente no funcionamento desses sistemas – a cada dia foi abordada uma solução – e também de desenvolver atividades de “hands-on” para se habilitar no uso prático desses recursos.

O curso foi coordenado por Marcelo Oliveira, especialista de produto e aplicação da divisão de DHS da Getinge, com o apoio de Letícia Gonçalves, analista comercial especializada em DHS e Controle de Infecção. O objetivo, ao propiciar uma imersão nos produtos, foi ampliar conhecimento e deixar os distribuidores mais preparados para entender as necessidades dos clientes e oferecer as soluções mais adequadas.

“O time de vendas da Getinge é composto por uma equipe relativamente nova de distribuidores e a própria divisão de DHS também tem novidades, com produtos inovadores desenvolvidos há pouco tempo. É a primeira vez que temos uma abordagem tão direta com essa equipe para possibilitar que se aprofunde nos sistemas de DHS”, afirma Oliveira.

Desenvolvido há quatro anos, o Torin – o mais novo dos três produtos – é um sistema de gestão de centros cirúrgicos que utiliza inteligência artificial para estruturar o fluxo de trabalho nessas áreas. O Torin verifica a disponibilidade de salas, agenda cirurgias e procedimentos, reserva os equipamentos e instrumentais necessários e organiza o processo para que tudo esteja acessível à equipe cirúrgica no horário previsto.

O T-DOC faz a gestão dos processos da Central de Material e Esterilização (CME), o setor responsável pela limpeza e esterilização dos materiais e instrumentos utilizados nos hospitais. Ele registra e monitora todas as etapas do processo, mede a produtividade dos equipamentos, faz o rastreamento de tudo que é esterilizado e limpo e indica os materiais que estarão disponíveis para uso em uma determinada cirurgia.

O Tegris, por sua vez, controla à distância todos os itens da sala cirúrgica, como mesa, foco, iluminação, sem que seja preciso adentrar o campo cirúrgico em caso de ajustes. Dessa forma, evita a circulação de pessoas no local e reduz o risco de contaminação.

Para Miguel Santos, engenheiro da divisão de Surgical e Infeccion Control da Globalmed e um dos participantes do evento, o treinamento é uma resposta para o aumento da demanda de sistemas tecnológicos que está ocorrendo no país.

“É uma frente de trabalho que está se consolidando e uma oportunidade de ampliar negócios. Além de alta qualidade, os produtos da Getinge trazem novas soluções para o dia a dia dos hospitais. O Brasil ainda é carente dessas tecnologias e podemos contribuir para que avance muito nessa área”, destaca.

Distribuidor da Getinge há 12 anos, Santos visiona no aperfeiçoamento gerado pelo curso uma oportunidade para a Globalmed – sediada em Porto Alegre (RS) - ampliar sua base instalada no sul do país. A empresa já conta com unidades no Paraná e agora pretende expandir sua atuação em Santa Catarina e em outras localidades do Rio Grande do Sul.

Fernando Cesar Dal Picolo, diretor comercial da ECQ, participou do treinamento junto com os outros cinco integrantes do time de vendas da empresa.

Depois da limitação de encontros e aprendizados imposta pela pandemia, o executivo vê no curso uma grande oportunidade para a equipe ampliar sua base teórica e prática de conhecimento para aperfeiçoar o posicionamento dos produtos de DHS.

“Precisamos dos treinamentos para nos atualizarmos, entendermos nossos diferenciais e pontos fortes. São fundamentais para a formação da nossa equipe comercial e para que possamos atender melhor os clientes”, destaca Dal Picolo.

Com sede em Ribeirão Preto e atuação no interior de São Paulo, Mato Grosso e Goiás, a ECQ pretende fortalecer suas atividades nessas regiões. Dal Picolo acredita que o curso prepara a equipe comercial para cumprir essa meta.